A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Conselheiro Mauro Bellini visita Bancos Sociais da FIERGS e conhece projetos de transformação social
Exemplo concreto de como a inovação social pode transformar realidades, os Bancos Sociais da FIERGS receberam nesta quarta-feira a visita do conselheiro fiscal da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS), Mauro Bellini, e de sua esposa, Cirlei Correia
Entidades Beneficiadas
O Banco de Alimentos possui cadastro das entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, associações de bairros, as quais tem função social e idoneidade comprovadas. É um trabalho extremamente criterioso e importante, do qual depende o sucesso de todo o projeto.
Voltar
Dia 9 de julho tem Sábado Solidário em 26 cidades gaúchas!
08/07/2022
No próximo sábado (9), os Voluntários da Rede de Bancos de Alimentos RS arrecadarão doações em mais de 100 supermercados, para ajudar 964 entidades carentes do nosso Estado.
“Caminhão Cooperativo” da Sicredi União Metropolitana RS arrecadará doações para o Banco de Alimentos de Porto Alegre
29/06/2022
No dia 2 de julho, acontece a ação “Caminhão Cooperativo”, realizada pela Sicredi União Metropolitana RS. Os caminhões cooperativos farão carreatas nas principais ruas de Porto Alegre e outros oito municípios onde o Sicredi atua na região metropolitana, arrecadando alimentos e agasalhos. Em Porto Alegre, as Agências Carlos Gomes, Centro Histórico, Jardim Lindóia e São João beneficiarão o Banco de Alimentos. A Sicredi União Metropolitana RS realiza a parceria com o Banco de Alimentos desde 2021, quando foram arrecadadas 23 toneladas de alimentos.
Banco de Alimentos participa da 22ª TRANSPOSUL
13/06/2022
O Banco de Alimentos participa de 13 a 16 de junho da TRANSPOSUL, maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil, que está em sua 22ª edição. No Espaço do Banco de Alimentos, os participantes poderão realizar avaliações nutricionais e receber orientações para uma alimentação mais saudável.
Rede de Bancos de Alimentos do RS lança nova edição da revista Fazer Bem
10/06/2022
Publicação tem o objetivo de engajar a sociedade para a Responsabilidade Social
Ministério da Cidadania do Governo Federal e BANCO DE ALIMENTOS repassam 500 toneladas de alimentos no Estado
19/05/2022
Parceria firmada entre o Ministério de Cidadania do Governo Federal e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul beneficiam 37 Cidade gaúchas, atingidas pela grande seca que se abateu sobre o Estado.