A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
T Gboex
res Gboex
Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros).
Voltar
Corrida do Sesi chega a 25 cidades - Iniciativa busca promover a saúde e arrecadar alimentos
24/03/2023
O slogan da Corrida do Sesi, Correr faz Bem, alcança dois objetivos do Serviço Social da Indústria. Faz bem para quem corre, e quem corre faz o bem, já que as inscrições (R$ 45,00) são revertidas em doações ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, ligado à Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS. A iniciativa terá 25 cidades envolvidas entre dia 29 de abril e 1º de maio, cuja meta é alcançar 15 mil inscritos e 135 toneladas de alimentos. Na primeira edição, no ano passado, a Corrida do Sesi chegou a 13 mil corredores com arrecadação de 77 toneladas de alimentos. “O Sesi-RS busca assim chamar a atenção para uma saúde integral do indivíduo, valorizando o bem-estar de forma geral”, explica o superintendente Juliano Colombo. “Ao mesmo tempo em que há o autocuidado, existe uma ação social importante”, salienta.
TROTE SOLIDÁRIO - 20 Faculdades de Medicina em todo Estado arrecadam alimentos para a Rede de Bancos de Alimentos
21/03/2023
Iniciou a primeira edição do ano de 2023 do Trote Solidário SIMERS, que esse ano chega aos 15 anos e a 23ª edição semestral. A ação, promovida pelo Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, para recolhimento de alimentos não perecíveis, teve origem em 2008, com a missão de acabar com as recepções aos calouros utilizando violência física. Ao longo da história do Trote foram arrecadados quase 360 mil toneladas de alimentos, 7.085 bolsas de sangue e teve cerca de 17 mil participantes.
Campanha “Sábado Solidário” arrecadará alimentos em 19 cidades gaúchas
08/03/2023
O tradicional “Sábado Solidário”, uma Campanha da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, voltará a acontecer neste sábado (11), em 19 cidades gaúchas. Voluntários e parceiros se mobilizarão para levar mais alimento, saúde e esperança para mais de 900 entidades e famílias atendidas pelos Bancos de Alimentos no Estado.
Rede de Bancos de Alimentos e SINDIPAN-RS reúnem-se para implantação de projeto piloto
07/03/2023
A Rede de Bancos de Alimentos RS e o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (SINDIPAN-RS) realizaram, nesta terça-feira (7), a terceira reunião para implantação de um projeto piloto que visa minimizar a fome no Estado, através da colaboração dos associados do Sindicato.
Natal do Bem supera meta de 1 milhão de quilos de alimentos arrecadados
06/01/2023
A tradicional campanha Natal do Bem bateu um novo recorde de doações na sua 8ª edição, quando foram arrecadados 1.000.012 quilos de alimentos, o equivalente a 3.000.036 refeições. A iniciativa do Jornal do Almoço (RBS TV), Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e Rede de Bancos de Alimentos contou com a participação de toda a sociedade, em uma corrente de solidariedade. O Natal do Bem ainda contou com a “4ª Cavalgadas do Bem”, que aconteceu no dia 10 de dezembro e engajou toda a comunidade nativista e grupos de cavalarianos, que passaram de casa em casa recebendo as doações, no lombo do Cavalo.