Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais recebe prêmio internacional Green Project Awards
A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais foi vencedora da primeira edição do Green Project Awards Brasil, na categoria “Produto ou Serviço”. O Diretor Superintendente dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard, recebeu o prêmio durante cerimônia realizada dia 31 de agosto, no Auditório da Petrobrás, no Rio de Janeiro.
O projeto “Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS” concorreu com projetos de importantes empresas, tais como Braskem, Pepsico, Nestlé, Eletrobrás, Ondatec, Rexam, Senai e Samarco. No total, foram recebidos mais de 200 projetos, nas categorias Produto ou Serviço, Campanha de Mobilização, Pesquisa e Desenvolvimento e Iniciativa Jovem.
O Green Project Awards (GPA), que já chegou na sua 4ª edição em Portugal, lançou sua primeira edição no Brasil para distinguir e reconhecer as melhores práticas em projetos que valorizam a sustentabilidade. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI) e da consultora portuguesa GCI. A iniciativa conta também com os apoios oficiais do Ministério do Meio Ambiente, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional da Indústria.
A cerimônia contou com a presença do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Nobre; do diretor de Responsabilidade Socioambiental do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Abreu; da Secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo; da gerente-executiva de Responsabilidade Social do SESI, Sueme Andrade; entre outras autoridades.