Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre) apresenta resultados de 2011
Em 18 de julho, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. Os conselheiros do Conselho de Administração do Banco de Alimentos avaliaram o Relatório de Atividades e Balanço de 2011, o Plano de Ação e Orçamento de 2012, além de realizarem a Eleição e Posse do Presidente do Conselho de Administração Gestão 2012-2014, que reconduziu o Sr. Jorge Luiz Buneder. A mesa Diretiva foi composta pelo Presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller; o Presidente do Conselho de Administração do Banco de Alimentos, Jorge Luiz Buneder; o Presidente da Rede de Bancos de Alimentos RS, Paulo Renê Bernhard; o Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Antonio Parissi; e o Presidente do SETCERGS, José Carlos Silvano.
Na oportunidade foi apresentado o Relatório de Atividades do Banco de Alimentos e os resultados alcançados pelo Banco, que somente no exercício de 2011, arrecadou e doou 2.911.400 quilos de alimentos para entidades carentes. Os projetos de nutrição e segurança alimentar tiveram grande destaque no exercício. O “Cozinha Nota Dez” já beneficiou 87 instituições carentes, e o “Nutrindo o Amanhã” realizou avaliação nutricional de mais de 1.200 crianças no último ano. Ao final, o Conselho e Auditores Fiscais apresentaram seus pareceres fiscais e foram unanimente aprovados. O Presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller cumprimentou Jorge Luiz Buneder e elogiou os trabalhos realizados.
Jorge Luiz Buneder, fundador do Banco de Alimentos, foi reeleito Presidente do Conselho de Administração Gestão 2012-2014. Ressaltou o trabalho que vem sendo feito por todo o empresariado gaúcho na área de responsabilidade social e falou do compromisso do Banco de Alimentos em entregar todos os meses o alimento para quem realmente precisa “nós queremos uma atividade permanente e não transitória, e nessa atividade social, como sempre fazemos e conversamos, se beneficiarmos mais uma entidade, nós não podemos recuar mais, pois temos que entregar os alimentos todos os meses, pois não podemos dar algo para a entidade num mês, e no outro tirar” disse.
O Presidente do SETCERGS José Carlos Silvano, felicitou a Diretoria do Banco de Alimentos e os trabalhos realizados nesta gestão, salientando “o Banco de Alimentos alcança aqueles que realmente necessitam. Na nossa cidade de Porto Alegre, que tem sim carências enormes, transitamos por todos os lugares e enxergamos as dificuldades que nossa cidade tem passado, a favelização e a miséria. Estamos dando aqui um exemplo não de solução do problema, mas estamos um passo a frente. As vezes um quilo de alimentos é só o que uma família tem, as vezes um quilo de alimento faz toda a diferença”.