Conselho de Cidadania reúne e empossa novos Conselheiros
No dia 07 de dezembro, o Conselho de Cidadania da FIERGS reuniu seus Conselheiros Diretores, Convidados e Presidentes de Bancos para a última assembléia do ano, quando foram empossados os novos Conselheiros para a Gestão 2011-2014. Na ocasião também foram descerradas placas aos Senhores João Luiz Buneder e Frederico Gerdau Johannpeter.
Ao dar posse ao novo Grupo de Conselheiros, o Coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder salientou “Estamos empossando um novo grupo de Conselheiros objetivando trazer novas ideias, não só de pessoas de dentro da casa, mas de lideranças da comunidade também”. Buneder destacou os recentes Prêmios recebidos pelos Bancos Sociais - Top Cidadania ABRH-RS e 4º Prêmio ARF Categoria Gestão, e lembrou que a contribuição dos empresários para o aproveitamento dos recursos incentivados disponíveis para projetos sociais é fundamental “Destes recursos, que são de 120 milhões anuais, utilizamos aproximadamente 20 milhões, ou seja, são 100 milhões que vão para a União, e que poderíamos estar usando para financiar centenas de projetos de entidades no Estado. O problema não é recurso, e sim gestão” disse.
Durante o evento foram descerradas duas placas na Galeria de Honra da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais. Ao receber a homenagem, João Luiz Buneder lembrou da avó, pessoa que teve uma vida difícil, mas que muito ajudou ao próximo “nossa avó, Libanesa, passou por muitas dificuldades na vida, até fome. Sempre foi caridosa com o próximo e fico muito feliz por ela ter servido de exemplo para todos nós” falou emocionado. Geraldo Toffanello e Clódis Xavier representaram Frederico Johannpeter, trazendo uma mensagem de carinho e apoio à Fundação e à sua Diretoria.
O Diretor Superintendente dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard fez uma retrospectiva de 2011, apresentando os principais resultados dos Bancos Sociais e trazendo novidades, como o Clique Alimentos por SMS, ferramenta que estará disponível em celulares de todo o Brasil ainda em 2011. Paulo Renê lembrou do incansável trabalho do Dr. Roberto Corrêa Chem na criação do Banco de Tecido Humano-Pele, uma de suas principais conquistas realizadas em vida, e que agora é coordenado pelo filho, Dr. Eduardo Chem. Durante reunião-almoço, todos os Presidentes de Bancos Sociais explanaram as principais ações e resultados alcançados no exercício pelos seus respectivos Bancos, e brindaram a entrada de um novo ano, repleto de realizações para os Bancos Sociais.
19/12/11