"Nutrindo o Amanhã" é pré-finalista do Prêmio Rosani Cunha
A Prática "Nutrindo o Amanhã" do Banco de Alimentos é pré-finalista do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, que visa reconhecer e valorizar as boas práticas de Municípios, Estados, ou do Distrito Federal, e da Sociedade Civil Organizada.
O Projeto ?Nutrindo o Amanhã? é realizado em Instituições da Sociedade Civil beneficiadas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre. A prática tem como objetivo planejar, implantar e monitorar ações de Intervenção em Educação em Saúde e Nutrição, contribuindo para a promoção e preservação da saúde de crianças e adolescentes acolhidos nas Entidades.
Ao todo foram 454 práticas inscritas e 40 pré-selecionadas. No dia 25 de março, serão anunciadas as práticas vencedoras: 12 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do Distrito Federal e quatro na modalidade Práticas da Sociedade Civil.
A Premiação é uma idealização do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O Prêmio tem como temática as ?Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social? e seu nome presta homenagem à ex-Secretária Nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha.
16/03/10